Breaking News
Home / Sua obra / Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem

Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem

A Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem precisa contar com equipamentos que são considerados essenciais, bem como seguir critérios geotécnicos.

Tais critérios consistem em um conjunto de conhecimentos que envolvem o universo da engenharia civil geotécnica e também a geologia de engenharia.

Todas essas disciplinas precisam ser amplamente conhecidas pelos profissionais que será contatados para a locação desses equipamentos!

Fora isso, essa área também precisa considerar a disposição de normas técnicas provenientes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

É preciso também certificar especificações técnicas referente ao órgãos públicos variáveis, bem como informações que pertençam ao universo da engenharia.

Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem – saiba quais são os equipamentos que permitem um processo qualitativo desse tipo de trabalho!

Empresas que precisam contar com a Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem, em alguns casos não sabem exatamente o que deverão procurar ou o que é necessário para compor tal serviço.

O primeiro passo é entender o que é de fato uma terraplanagem!

O termo consiste em nada mais, nada menos do que uma escavação ou aterro que se revela necessário para a modificação de um relevo vigente em um terreno que maneira considerada conveniente.

Isso também é válido para que o terreno possa permitir a realização de fundações.

Nesse sentido, a terraplanagem refere-se a um tipo de processo da construção que inclui ações importantes, como a escavação do solo, transporte e também colocação do solo por meio de máquinas apropriadas para tal ação.

Para que a terraplanagem possa ser de fato realizada em um determinado terreno, em geral, deve-se contar com métodos de escavação mecânicos.

Esses são os mais usados principalmente onde o solo deve ser removido por meio da ação de máquinas apropriadas para a terraplanagem, bem como escavação e transporte.

Nesse caso, tratores e demais tipos de máquinas podem ser usadas para compor todas as etapas da terraplanagem superficial, bem como do apleitamento e também escavação bancário – esse ultimo nas encostas.

É preciso ainda considerar as etapas de nivelamento e demais trabalhos de aterros. Nesse caso, o movimento do solo considera distancias de 100 até 150 metros.

Para uma eficiência maior e mais produtivas, a casos que se posta ainda apostar no uso de grupos de tratores, podendo ser de 2 ou 3 que fiquem organizados em linhas.

Outro atributo que ajuda a agregar uma boa eficiência no processo são as pás mecânicas de escavação, que são aliadas para a escavação de trincheiras.

Quais são os métodos existentes em terraplanagem?

Pode-se apostar em alguns métodos, como no caso, do método de escavação hidromecânica, que recorre ao uso de máquinas do tipo escavadores hidráulicos.

Eles permitem trabalhar com elevadas massas de terra, bem como considerar o uso de um jato de água ou até mesmo dragas de sucção que surgem em meio ao solo em conjunto com a água.

Com esse tipo de equipamento, todos os elementos provenientes da terraplanagem, como no caso da escavação, empilhamento, transporte, podem ser combinados em uma operação continua!

Para poder realizar uma Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem, o caminho mais assertivo é contar com o expertise da RAFA ENTULHOS.

A empresa atua fortemente na área de locação desses equipamentos e máquinas a mais e duas décadas, contando com uma diversidade de opções e possibilidades.

Agora que você já sabe como fazer a Locação de máquinas e equipamentos para terraplenagem, não deixe de conferir o conteúdo do artigo Locação de caminhões basculantes para transporte de grandes volumes!

 

 

 

 

 

 

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *