Breaking News
Home / Trasporte / O que fazer com os entulhos em Arujá? 

O que fazer com os entulhos em Arujá? 

A região do Arujá, em São Paulo, possui uma fiscalização muito rígida com relação ao descarte incorreto de entulhos. Por isso é importante saber o que fazer com os entulhos em Arujá.

O município já aplica duras penas a quem descarta qualquer tipo de lixo ou entulho em vias publicas, regiões de proteção ambiental, proteção permanente ou beira de estrada.

As multas para quem comete esse tipo de infração pode chegar a 3 mil reais. Muito disso acontece porque a região possui inúmeros sítios e casas de veraneio.

Por conta disso, as reformas para a realização de eventos são constantes, e com isso a geração de entulhos também é severa. Mas sendo assim, o que fazer com os entulhos em Arujá?

Descubra O que fazer com os entulhos em Arujá 

Quem mora na região do Arujá já deve ter percebido que os problemas com entulhos e lixos descartados de maneira irregular são muitos.

Por isso a fiscalização na região foi reforçada, e hoje existem penalidades severas para conter esse problema. Uma solução que responde a pergunta “o que fazer com os entulhos em Arujá” é a contratação de caçambas para retirada desse material.

Uma empresa especializada e certificada será capaz de descartar de forma correta esses lixos.

  • Quem monitora as irregularidades no Arujá?

A prefeitura dessa microrregião conta com a ajuda da população para receber e fiscalizar as denúncias de irregularidades. Por isso meso não adianta pensar que é possível “dar um jeitinho” para isso.

Para tanto, são disponibilizados atendimentos tanto da Secretaria do Meio Ambiente quanto da Guarda Municipal.

Descubra porque você não deve descartar o entulho na rua 

Agora que você entendeu O que fazer com os entulhos em Arujá, pode estar se perguntando porque não deve fazer o descarte desse material na rua ou em terrenos que estão inutilizados.

Além da multa a que você pode ser submetido, existe também – e principalmente – a questão de segurança e questão ambiental.

Muitos entulhos possuem peças afiadas e cortantes que podem machucar as pessoas quando estão em vias públicas. Além disso, a proliferação de insetos como baratas e outras pragas, como os ratos, pode acontecer nos entulhos.

E temos que destacar o problema das chuvas. Em regiões onde acontecem chuvas intensas, o descarte indevido de entulho pode causar enchentes e alagamentos.

Descubra quais são os materiais que podem ser descartados

É importante que você saiba quais são os materiais que podem ser descartados e recolhidos pela caçamba. Isso é importante se você não sabe o que fazer com os entulhos em Arujá.

  • Argamassa;
  • Pisos;
  • Cerâmica em geral;
  • Pedras;
  • Madeira;
  • Vidros etc.

Se o entulho gerado pela sua obra não chegar a 50 kg, o recolhimento pode ser feito pela prefeitura. Em alguns casos é possível apenas ensacar e entregar a coleta de lixo.

Mas para grandes volumes, é de suma importância que um serviço de coleta especializada seja contratado, no caso as caçambas de entulho.

Agora que você já sabe exatamente O que fazer com os entulhos em Arujá pode ver que é muito importante descartar corretamente esse volume de coisas, seja para a segurança da vizinhança ou para o bem do meio ambiente.

Indicamos que você conheça o trabalho da Rafa Entulhos, uma empresa que atua por São Paulo oferecendo caçambas para entulho e outros transportes para grandes volumes, sempre seguindo todas as normas da atividade.

Então, na dúvida sobre O que fazer com os entulhos em Arujá, chame uma empresa especializada para retirar todos os resíduos, e destiná-los corretamente. Leia agora nosso conteúdo sobre Caçamba Para Entulhos em Barueri.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *